segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Carta de Apresentação, como escrever?

                                            Carta de Apresentação


A carta de apresentação deve chamar a atenção de quem vai ler. Portanto você deve fazer seu marketing pessoal falando sobre si mesmo, insira apenas informações que condiz com quem você é, destacando as mais relevantes.

Vamos a parte da estrutura básica da sua carta de Apresentação, e o que deve conter de início:

Quem é Você?

Quais os seus valores?
Suas principais características!

Porque você quer trabalhar naquela empresa?

Coloque o motivo!

E como você vem se preparando para trabalhar ali? O que foi importante no processo de qualificação para se tornar um potencial candidato, o que você teve que fazer e se empenhar?


Precisa tantas perguntas assim, sim a carta de apresentação deve ter perguntas seguidas de respostas.

Quanto a HABILIDADES?

Coloque apenas habilidades que você tenha experiência domínio, e saiba desenvolver, que saiba aplicar no sentido prático, que  tenha facilidade e venha ajudar de forma facilitadora no desenvolvimento das pessoas.

Habilidades e Vivências na faculdade?

Conta sim desde que você tenha no mínimo colocado ela em prática, por exemplo eu tenho habilidade de trabalho em equipe, porque eu desenvolvi isso com meus colegas em um trabalho e apresentação, onde eu tive que trabalhar de forma coletiva, atribuindo atividades afim de cumprir um objetivo em comum, me redescobri colocando isso em prática e hoje tenho uma certa facilidade com trabalho em equipe.

Explore aquilo que você tem de melhor usando isso a seu favor, utilize habilidades que estejam relacionadas as suas experiências pessoais, profissionais e  acadêmicas, como eu disse procure colocar a habilidade que você aprendeu  à teste e quando ela venha a ser cobrada na hora da entrevista você corresponda a expectativa da empresa, procure não se sobrepor quando você ver que a habilidade que você relatou não se adeque a você.

Obs: As vivências apenas contribui para formação pessoal e profissional mais depende da atividade realizada e também ela apenas é um caminho e demonstra que você tem interesse em desenvolver suas habilidades mais o que vale é a EXPERIÊNCIA como no exemplo acima sobre TRABALHO EM ESQUIPE ter a vivência mais colocar ela em prática, trabalhar e dominar essa HABILIDADE.

Formatação

Crie um texto padrão de  1 paragrafo e no máximo 2, contendo de 1 á 10 linhas, caso você queira acrescentar mais informações adicionais fica a seu critério.

E como vou reunir tudo isso na minha carta de apresentação, tenha sempre foco no principal do início ao fim, não economizar nas informações e nem ficar devendo.


Postagem produzida por: Thiago Bomfim















  
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rotatividade de Pessoal: Vantagens e Desvantagens

 Vantagens e Desvantagens da Rotatividade de Mão-de-obra (Turnover) Os dois extremos da rotatividade de pessoal são meramente ruins, tanto c...