sexta-feira, 15 de abril de 2016

Comunicação e suas Responsabilidades

                  Comunicação e suas Responsabilidades

       
             Alguns gestores encaram o sistema de comunicação, da seguinte forma: o quadro de comunicação, o sistema de rádio, canais RH e com isso se eximem desta responsabilidade dizendo "não preciso me preocupar, a empresa faz as comunicações diretamente."
   Gestores deste estilo esquecem-se que não se pode dialogar ou discutir com um informativo ou com um quadro de avisos e que esses são apenas auxiliares da comunicação.
 Portanto, cabe aos gestores serem o elo de comunicação entre funcionário e a empresa comunicando-se em dois sentidos:

Comunicado para baixo: Interpretar as decisões e as transmitir de maneira clara a seu pessoal (metacomunicação).

Comunicado para cima: Manter a diretoria bem como a equipe de trabalho bem informada sobre o andamento resultados alcançados.

Você quer ser um gestor melhor?
Quer desenvolver sua equipe ?
Quer alcançar melhores resultados ?

 Então invista no desenvolvimento da sua habilidade em realizar feedback. Faça disso uma rotina de trabalho melhore a comunicação.

 Você pode não ser o melhor na primeira vez que fizer, mas se continuar fazendo vai desenvolver-se  tanto que poderá se tornar um especialista no assunto. E terá melhores resultados!

É um processo de ajuda para mudanças de comportamento, é comunicar a uma pessoa, ou grupo, no sentido de oferecer-lhe informações sobre como sua atuação está afetando outras pessoas. Feedback eficaz ajuda o indivíduo (ou grupo) a melhorar seu desempenho e, assim, alcançar seus objetivos.

 A Importância do FEEDBACK



Todos nós precisamos de feedback- tanto do positivo quanto do negativo. Necessitamos saber o que estamos fazendo de forma adequada, como também, o que estamos fazendo de forma inadequada e assim podemos corrigir as deficiências e mantermos os acertos.

Quando recebemos feedback de uma pessoa, precisamos confrontá-lo com reações de outras pessoas para verificar se devemos mudar nosso comportamento de maneira geral ou somente em relação á aquela pessoa.

               
                        FEEDBACK


. Funcionários Problemas - Quem são?

O ausente crônico , o transgressor de normas, o que odeia chefes, o que se finge de doente, o que perdeu a autoconfiança, o que bebe demais, o alcoólatra, o consumidor de pílulas, de drogas e até o obsessivo pelo trabalho.

COMO IDENTIFICÁ-LOS?

   São pessoas que tendem a fugir da realidade e o fazem através de licenças ou consultas frequentes ao ambulatório.
   Acreditam que todos estão contra eles e lançam as clulpas de seus fracassos em outras pessoas ou coisas ao invés de assui-los.

Características principais:


  • Estão permanentemente insatisfeitos;
  • Se preocupam demasiadamente e sem fundamento algum;
  • Cansam-se rapidamente;
  • São desconfiados;
  • Afirmam que superiores recusam-lhe promoções;
  • São subordinados;
  • e outros citados anteriormente
O QUE FAZER A RESPEITO?

  • Você pode ajudar este tipo de funcionário ajustando-o para conservar seu emprego e não buscando uma desculpa para livrar-se dele..
  • Abordagem do tipo"ou você se corrige ou perde o emprego" são totalmente nocivas a este tipo de pessoa.
  • É difícil, mas você tem que aceditar e fazê-lo acreditar que você se interessa e quer ajudá-los, mas desde que eles se permitam ajudarem a si próprios.


Por Thiago Bomfim



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